A nova etapa de Daniel Orsanic: a política da AAT, a conexão com a Clerc e os projetos

posted in: Tenis | 0

A Associação de Tênis da Argentina terá um novo presidente em pouco tempo: em abril, após a equipe da Copa Davis jogar contra o Chile ou o

Equador pela Zona Americana (6 e 7 daquele mês). O clima político é muito duro. Agustín Calleri foi o primeiro a anunciar publicamente que pretendia candidatar-se a substituir Armando Cervone. O ex-número 16 do mundo, com experiência política por seu papel na Agência de Esportes de Córdoba e como deputado da Nação pela UNAr, lançou sua estratégia, inclusive fazendo reclamações. No dia 24 de novembro, a NAÇÃO anunciou quem será o candidato a presidente pelo partido no poder: José Luis Clerc. Cada setor move suas fichas. Ao continuar como capitão, Daniel Orsanic está dando uma mensagem clara de apoio à liderança atual, a mesma que o elegeu.

“Sinto que essa decisão de continuar, tanto na Copa Davis quanto no Desenvolvimento, responde ao apoio à atual liderança, à intenção de continuar trabalhando a longo prazo, há muitas coisas que foram feitas, relativizo muito os resultados, mas é histórico ter conquistado pódio em duas competições seguidas pela Junior Davis Cup, foi há mais de 20 anos que a Copa do Mundo U14 não foi vencida, dois homens e uma mulher jogaram o último ITF Masters, começamos 2018 com três juniores em 15 primeiro e uma menina também lá em cima, haverá quatro juniores na Austrália, deu muita força aos Interclubes, “Orsanic condenado, antes do NATION, no Friends Club.

Ali mesmo, ontem ocorreu uma situação inesperada. Orsanic participou do clube em Palermo pela manhã para observar o treinamento dos juniores Sebastian Báez e Thiago Tirante, e compromissos jornalísticos, mas ficou surpreso ao receber a visita de Calleri – e outros líderes que comporão a lista da oposição. Mais tarde, em sua conta no Twitter, o Cordovan publicou: “Eu viajei especialmente de Río Cuarto para garantir continuidade a Daniel Orsanic no caso de vencermos as eleições no AAT”. Como ficou conhecido, o capitão ficou desconfortável com essa situação, especialmente porque eles já haviam falado antes e porque ele entende que Calleri tem outros nomes para dirigir em Davis e em Desenvolvimento, se ele conseguir votar.

Leave a Reply